Gaiola para duas pessoas

Gaiola para duas pessoas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Carros de Cinema e Televisão

Os modelos usados em filmes e outros lugares da telinha, acesse o link e veja-os.
http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_carros%20no%20cinema.htm

MINI CARROS (CARROS-BOLHA)

Conheça mais uma invenção que hoje vem dando certo no mundo todo, visando o aumento de estacionamento!!
Acesse o link abaixo:
http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_mini_carros.htm

EVOLUÇÃO DOS AUTOMÓVEIS

Neste link estarei mostrando a super evolução do carro no brasil e no mundo mostrando fotos historia e muito mais. acesse o link abaixo:
http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_evolucao.htm

O PRIMEIRO AUTOMÓVEL NO BRASIL

SANTOS DUMONT MAIS UMA VEZ PIONEIR0
O NORTE NO COMEÇO DO SÉCULO
PRIMEIRO AUTOMÓVEL DO RIO DE JANEIRO
PRIMEIRO AUTOMÓVEL DE MINAS
PRIMEIRO AUTOMÓVEL DE MARANHÃO
AS PRIMEIRAS CARTEIRAS DE MOTORISTA
PRIMEIRA CORRIDA DE AUTOMÓVEIS DA AMÉRICA DO SUL



Veja Mais no link http://www.carroantigo.com/portugues/conteudo/curio_automovel_no_brasil.htm

HISTÓRIA DO CARRO BRASILEIRO

 Desde os anos 20, a importação de automóveis era uma rotina bastante conhecida. A Ford Motors Company tinha iniciado a montagem de seus Ford “T”, em São Paulo, em 1919. A General Motors Company fez o mesmo a partir de 1925, com o Chevrolet “Cabeça de Cavalo”.  Carro Nacional nessa época, nem mesmo em sonhos.


e confira um pouco mais da historia do carro brasileiro.

Como surgiu o Fusca ?

fusca.jpgEm 1934, o engenheiro alemão Ferdinand Porsche desenvolveu na sua garagem, em Stuttgard, na Alemanha, o projeto do fusca. Tinha sido um pedido de Adolf Hitler e ganhou o nome de Volkswagen – que quer dizer “carro do povo”, ou VW Sedan, como ficou conhecido genericamente. Na concepção do ditador, um carro popular tinha cinco pontos importantes:
- deveria ser capaz de manter uma velocidade média de 100 km/h;
- consumir cerca de 7 litros de combustível para cada 100 quilômetros rodados;
- ter capacidade para transportar de quatro a cinco pessoas;
- ter refrigeração a ar por causa dos invernos rigoroso;
- ser barato, em torno de mil Reich Marks (cerca de 250 dólares em 1934).
Hitler acreditava que a posse do VW Sedan pelos trabalhadores ajudaria a abafar queixas. Em outubro de 1936, 3 protótipos do fusca participaram dos primeiros testes e no ano seguinte, saíram outros 30 carros.

domingo, 13 de março de 2011